10.ª Edição dos “10KM Amieirinha”

10.ª Edição dos “10KM Amieirinha”

O Clube Recreativo Amieirinhense organizou no passado sábado, 15 de Outubro, a sua 10.ª edição dos 10km da Amieirinha, evento inserido nos festejos do 48.º aniversario do clube. Esta edição contou ainda com a entrega de prémios do Circuito Distrital e do Campeonato Distrital de Meia Maratona, juntando mais de 250 pessoas nas instalações do clube.

Alinharam à partida 151 atletas de varias zonas do país, sendo o grande vencedor da classificação geral o atleta João Valente do União de Tomar, vencendo também a meta volante. No setor feminino a grande vencedora foi a atleta Ana Mafalda Ferreira do Sporting CP vencendo também a meta volante feminina.

O Prémio Carfi (3 melhores do concelho) foi ganho pelo atleta do CA Marinha Grande Emanuel Cardoso, seguido do atleta Mikael Pires que representa o ID Vieirense e em 3º lugar ficou Bruno Gonçalves também do CA Marinha Grande.

Mais resultados:

  • No escalão de juniores a vitoria foi para Afonso Mourão do Atlético Clube da Batalha.
  • Nos seniores masculinos venceu o atleta João Valente do União de Tomar, em 2.º ficou Pedro Venâncio do Atletismo Praia de Mira e em 3.º Válter Costa do Grupo de Atletismo Caranguejeira.
  • A atleta Ana Mafalda do Sporting venceu em seniores femininos, seguida de Carla Almeida dos Paulenses e Joana Bagagem do Atlético Clube da Batalha.
  • No escalão de veteranos 35, os vencedores foram Mikael Pires do Industrial Desportivo Vieirense e Carla Cantante do Clube Atletismo da Barreira, seguidos de Joana Marques dos Loucos de Domingo e Ruben Gomes do Centro Popular e Recreativo A-do-Barbas no 2.º lugar, no 3.º lugar ficaram Amílcar Brito do Industrial Desportivo Vieirense e Joana Grácio do Centro Popular e Recreativo A-do-Barbas.
  • O pódio F40 foi composto por Monica Jordão do ACRM Silveirinha Grande no 1.º lugar, Tânia Gaspar em 2.º e Ana Botas em 3.º representando o Brave Lake – ACCM.
  • No setor masculino o pódio foi composto por Virgílio Bastos do Clube de Atletismo da Marinha Grande, Luís Gomes do Grupo de Atletismo da Caranguejeira e Nuno Casalinho também do Grupo de Atletismo da Caranguejeira.
  • No escalão 45, Pedro Ferreira do Atlético Clube Vermoil foi o vencedor, seguido de Rui Lopes da Associação Académica de Coimbra e Licínio Carreira do Atlético Clube Vermoil.
  • Nas veteranas F45 a grande vencedora foi a atleta Deonilde Costa do Atlético Clube Vermoil seguida de Monica Machado e Sandra Simões do Industrial Desportivo Vieirense.
  • Em F50 a vitoria sorriu a Helena Henriques do Industrial Desportivo Vieirense com Maria Pereira do Atlético Clube da Batalha em 2.º e em 3.º Helena Rodrigues.
  • Nos veteranos M50 a vitória foi para Vítor Dinis do Grupo de Atletismo da Caranguejeira, Leonel Sousa do Industrial Desportivo Vieirense em 2.º e em 3.º Pedro Rodrigues do Centro Popular e Recreativo A-do-Barbas.
  • O atleta António Ferreira do Industrial Desportivo Vieirense venceu o escalão M55 com Rui Baltazar no 2.º lugar e em 3.º Luís Guarda do Grupo de Atletismo da Caranguejeira.
  • Em veteranos M60 a vitoria foi para José Raimundo do Clube de Atletismo da Marinha Grande, seguiu-se Aquilino Ferreira do Atlético Clube Vermoil em 2.º e em 3.º, João Gomes do Clube Recreativo Amieirinhense.
  • O Atleta António Alves do Clube de Atletismo da Barreira venceu nos M65 com Leonel Rodrigues do Clube Desportivo Moitense em 2.º e em 3.º Evangelino Cardeira.
  • Coletivamente o Grupo de Atletismo da Caranguejeira subiu ao lugar mais alto do pódio masculino seguido do Clube de Atletismo da Marinha Grande e do Industrial Desportivo Vieirense.
  • O pódio coletivo feminino coletivamente foi ganho pelo Industrial Desportivo Vieirense com o Clube de Atletismo da Marinha Grande a ficar em 2.º lugar.

A direção do Clube Recreativo Amieirinhense quer deixar um agradecimento a todos os que colaboraram na organização deste evento bem como a todos os participantes da prova. Todas as fotografias estão no álbum da página do Clube Recreativo Amieirinhense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *